Imagem: Editora Companhia Letras
Imagem: Editora Companhia Letras

Criada por David Lynch e Mark Frost, a série Twin Peaks foi um marco na cultura pop, possuindo uma história nunca contada em uma série de TV e tinha elementos alternados de suspense, surrealismo, drama, policial, humor e terror psicológico. Na história, o assassinato da jovem Laura Palmer deixa a cidade Twin Peaks com nervos a flor da pele, além do questionamento: quem matou Laura Palmer? A partir daí, a trama se desenvolvia na investigação do Xerife Harry Truman e o excêntrico agente especial do FBI, Dale Cooper.

Escrito por Mark Frost, um dos criadores da série, o livro A História Secreta de Twin Peaks da Editora Companhia das Letras é uma mistura de ficção e realidade, e promete desvendar alguns dos mistérios da pequena cidade que deu vida a série norte-americana.

Confira sinopse e a capa do livro:

“Lançada em 1990, a cultuada série Twin Peaks, de David Lynch e Mark Frost, tem milhares de fãs pelo mundo. Após o anúncio da terceira temporada, retomada 25 anos depois do assassinato de Laura Palmer, Mark Frost lança A história secreta de Twin Peaks, livro imperdível para fãs e curiosos. A obra, escrita numa narrativa inventiva e nada convencional, apresenta um dossiê compilado por um Arquivista desconhecido e enviado pelo FBI para a agente TP, com o intuito de descobrir a identidade por trás da montagem dessa documentação. Com recortes de jornal, trechos de diários, informações secretas e arquivos do FBI, o livro conta com informações valiosas para que o leitor possa ir fundo e saber mais do que ninguém sobre episódios e personagens da série. E, quem sabe, desvendar tudo o que está por trás dos misteriosos acontecimentos nessa icônica cidade do noroeste americano.”

Com a volta da série depois de 25 anos, o telespectador tem a chance de entrar mais a fundo na história, tanto pelos novos episódios como em A História Secreta de Twin Peaks. Com acabamento diferenciado com fotos e capa dura, o livro já encontra-se disponível na Amazon e nas principais livrarias do Brasil.