Imagem: Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Imagem: Divulgação/ Warner Bros. Pictures

James Wan criou em 2013 um sucesso de crítica e bilheteria, Invocação do Mal (que arrecadou mundialmente cerca de US$ 318 milhões nas bilheterias) e no ano passado, 2016, continuou o sucesso em Invocação do Mal 2, novamente bem aceito pela crítica e pelo público. Com isso, obviamente, em breve a série de terror do cineasta ganhará um novo capítulo, e é possível que Wan não retorne para comandar o projeto.

Vinculado agora com a direção de Aquaman, Wan só estaria disponível a partir de 2019 para tocar em sua franquia de sucesso, isso se o filme protagonizado por Jason Momoa não ganhar uma continuação com o diretor voltando a comandar o projeto. Apesar disso, Peter Safran, produtor dos filmes de Invocação do Mal, conversou com o Cinema Blend (via ScreenRant) e falou que para o terceiro filme ele não podem trazer, de novo, uma família ameaçada por uma entidade sobrenatural em uma casa.

“Existem alguns casos pouco conhecidos, mas ficamos bastante tempo pesquisando sobre eles. Claramente, não podemos fazer outro filme de casa assombrada, certo? Não podemos fazer outra possessão sobrenatural em uma casa, com uma família em perigo. Certo? Então, tem que ser algo diferente disso, penso.”, disse Safran na entrevista.

Apesar do terceiro filme ainda não estar, de fato, em desenvolvimento, Wan já havia declarado que seria ideal ambientar a nova história na década de 1980, e o próprio já cogita não retornar para dirigir a continuação. Mesmo que a Warner Bros. ainda não tenha confirmado a sequência, a franquia Invocação do Mal ganhará dois novos filmes: o spin-off The Nun e Annabelle: A Criação do Mal.