O Starz e a Sony, em um comunicado a imprensa, informaram que a terceira temporada de Outlander estreia no mês de setembro deste ano (com o dia ainda a ser confirmado). A série também terá um painel na San Diego Comic Con 2017, que promete trazer informações importantes da nova temporada, sendo possível um trailer completo do terceiro ano do programa também.

Segundo o Hollywood Reporter, o painel acontecerá no dia 21 de julho, sexta-feira, no Ballroom 20 entre às 17:00 e 18:00 (horário de San Diego). Até o momento não há confirmação de elenco e membros da produção que estarão no painel. Em 2015, foi a última vez que Outlander teve um painel na convenção, contando com a presença dos protagonistas Caitriona Balfe e Sam Heughan, os produtores executivos Ronald D. Moore e Maril Davis, e a autora da obra original Diana Gabaldon.

Embora as presenças ainda não estejam confirmadas, é possível que Richard Rankin (Roger Wakefield) esteja no painel. O ator está confirmado para participar de um dos painéis especiais da Entertainment Weekly que acontece junto com a San Diego Comic Con, o que torna sua presença bastante provável no painel de Outlander. Outra presença que deve ser confirmada em breve é a da autora Diana Gabaldon, que no Twitter insinuou que pode comparecer na convenção em resposta a um fã do programa:

Pelo segundo ano, o Matinê Cine&TV realizará uma cobertura completa da San Diego Comic Con, trazendo todas as informações sobre os principais painéis da convenção. Para acompanhar todas as informações do painel de Outlander na San Diego Comic Con, continuem ligado aqui no Matinê.

A terceira temporada de Outlander já ganhou o seu primeiro teaser, assista:

 

Recentemente, Gary Young foi adicionado ao elenco da terceira temporada de Outlander, para interpretar um dos personagens mais queridos na adaptação do best-seller de Diana Gabaldon, saiba mais.

“Outlander segue a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira de combate casada que é misteriosamente enviada de volta no tempo, até 1743, onde imediatamente se encontra em um mundo desconhecido, onde sua vida está ameaçada. Quando ela é forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um jovem guerreiro escocês cheio de cavalheirismo, surge um relacionamento apaixonado que enche o coração de Claire com dúvidas entre dois homens muito diferentes em duas vidas irreconciliáveis.” – diz a sinopse oficial do Starz.

O elenco da série ainda conta com Tobias MenziesDuncan LacroixGrant O’RourkeGraham McTavishAndrew Gower, entre outros nomes que dão vida aos personagens da obra literária de Diana Gabaldon