7 filmes da A24, distribuidora de “Ao Cair da Noite” e “Moonlight” nos EUA, para ficar de olho em 2017!

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Nos últimos anos, filmes como Moonlight – Sob a Luz do Luar, O Quarto de Jack, O Lagosta, Ex_Machina: Instinto Artificial, A Bruxa, entre muitos outros, chamaram a atenção do público e da crítica por trazerem uma essência independente que foge completamente do que o cinema costuma apresentar de modo geral. E a única coisa em comum que estes filmes apresentam, além da qualidade acima da média, é o estúdio que os produziu e, ou apenas , distribuiu: a A24. Pensando nessa qualidade que fez a produtora ter seus filmes se destacando nas principais premiações do cinema, resolvemos reunir os próximos lançamentos da A24 que você deve ficar de olho.

A Ghost Story

Estreando no próximo dia 07 de julho (EUA), A Ghost Story, distribuído pela A24, traz o recém vencedor do Oscar de Melhor Ator, Casey Affleck, e Rooney Mara em mais um filme que poderia ser de terror da produtora que distribuiu A Bruxa no ano passado nos EUA e que está por trás de Ao Cair da Noite (It Comes at Night), lançado recentemente no Brasil. Com direção de David Lowery (Meu Amigo, O Dragão), o longa acompanhará a história de um fantasma que volta ao mundo em forma espectral para assombrar, de certa forma, a casa onde vivia com a esposa. Ao contrário do que se poderia esperar, A Ghost Story se trata de uma jornada reflexiva de dor, amor e tristeza. Até o momento, o filme não tem distribuidora para chegar ao Brasil.

Assista ao trailer!
Menashe

Com poucas chances de chegar aos cinemas brasileiros, Menashe vai acompanhar a vida de um pai que luta pela guarda do filme em meio a comunidade ultra-ortodoxa do Brooklyn, explorando de forma íntima uma jornada sobre fé e dos desafios da paternidade. O drama é estrelado por Menashe Lustig, que dá nome ao filme, e conta com a direção de Joshua Z. Weinstein, que faz sua estreia como diretor de longa-metragem. Menashe, além de interessante, é um reflexo do que parece ser um dos principais ideais da A24 (que apenas distribui o filme nos EUA): dar confiança a novos diretores, apostando em uma qualidade diferencia.

Assista ao traler!
Good Time

Destaque pela atuação de Robert Pattinson no Festival de Cannes, o também distribuído pela A24 Good Time chega aos cinemas americanos no próximo dia 11 de agosto e vem para o Brasil através da Paris Filmes. O filme de Ben e Joshua Safdie (Amor, Drogas e Nova York), acompanha a jornada de Constantine Nikas (Pattinson) que tinha a pretensão de roubar um banco para conseguir dinheiro, mas o plano deu errado e seu irmão foi preso pela policia. Sendo o próximo alvo das autoridades, Constantine embarca em uma corrida contra o tempo para resgatar o irmão e sair do radar dos policiais.

Assista ao trailer!
Woodshock

Kirsten Dunst estrela o drama experimental distribuído pela A24 que explora a paranoia e o luto em um mundo de sonhos, através do fraturado estado emocional da protagonista ao provar dos efeitos de uma forte droga alucinógena. A direção é de Kate e Laura Mulleavy, que fazem sua estreia em longa-metragem. O filme é mais uma proposta diferente da A24, fugindo dos moldes convencionais e apostando na mescla melancólica entre o indie e o experimental. Woodshock chega em setembro nos Estados Unidos, e não tem previsão para ser lançado no Brasil.

Assista ao trailer!
The Floria Project

Com Willem Dafoe sendo o grande nome do elenco, The Florida Project vai acompanhar a jornada de um grupo de crianças que vivem a aventura de descobrir um mundo cheio de possibilidades, enquanto faz um contraste com a vida difícil dos adultos que encaram o mundo com outros olhos. Em mais uma aposta diferente, A24 lança The Florida Project em circuito limitado nos EUA em outubro, e no Brasil não há distribuidora responsável pelo lançamento.

Assista ao clipe divulgado!
The Killing of Sacred Deer

Yorgos Lanthimos (O Lagosta) volta a ser uma grande aposta da A24 depois de ser indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original. O novo drama retoma a parceria do diretor com Colin Farrell, ao lado de Nicole Kidman e Alicia Silverstone em uma história de vingança. Farrell vive o cardiologista Steven, que perdeu um paciente na mesa de operações e por causa disso acaba criando um laço de zelo e carinho com o filho do falecido, mas no momento em que ele para de dar atenção ao garoto, o jovem vivido por Barry Keoghan resolve se vingar pela morte do pai. Com produção e distribuição da A24 o filme estreia em novembro nos EUA, e deve ganhar data de lançamento em breve no Brasil, onde é distribuído pela Diamond Films.

Assista ao clipe divulgado!
How To Talk To Girls At Parties

Baseado em contos do aclamado Neil Gaiman, How To Talk To Girls At Parties acompanha a história de Enn, um jovem que não sabe como chegar nas garotas que gosta e acaba indo parar em uma festa, onde “coisas ” começam a acontecer. O protagonista é vivido por Alex Sharp, tendo ainda Elle Fanning e Nicole Kidman integrando o elenco. John Cameron Mitchell (Reencontrando o Amor) dirige o drama que foi exibido fora da competição no Festival de Cannes deste ano. A A24 fará a distribuição nos EUA, mesmo assim o longa ainda não tem data de estreia confirmada.

Assista ao trailer!
Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid's Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você também pode gostar