Stephen King é considerado um dos maiores escritores quando falamos do gênero terror/horror. Sua obra, It – A Coisa, é um perfeito exemplo de como King é, literalmente, um rei do terror, criando uma história complexa que trata de diversos temas, e muitos deles, temas adultos.

Com a obra de King (It – A Coisa) ganhando uma nova adaptação para o cinema (existe uma adaptação da década de 90 tanto pro cinema quanto para TV) os fãs estão ansiosos e apreensivos quanto a fiel representação dos fatos ocorridos no livro. O diretor da nova adaptação, Andy Muschetti, disse em entrevista a revista Mad Movies, que pelo fato do filme receber uma classificação adulta, eles poderão abordar temas adultos, assim como no livro, e manter a adaptação bastante fiel.

Este é um filme classificado como Adulto. Estou muito feliz com isso, porque nos permite entrar em temas muito adultos. Cada “perdedor” conhece uma situação de desespero, além do terror e do medo das alturas. O caso de Beverly, claro, é o pior, porque se trata de abuso sexual em um menor. Mas cada criança é negligenciada de um jeito ou de outro. Bill é como um fantasma em sua própria casa: ninguém o vê porque seus pais não conseguem superar a morte de Georgie. Ben é intimidado na escola. Nós não sabemos muito sobre a personalidade de Richie. Mas nós supomos que ele também é negligenciado em casa, e ele é o palhaço do grupo porque ele precisa de atenção. Há uma história longa, há situações difíceis e temos a chance de mostrar diretamente esses conflitos. Em particular, as famílias dos jovens atores foram muito abertas, para que pudéssemos falar sobre assuntos que são normalmente muito sensíveis.

Barbara Muschetti, produtora do filme e irmã de Andy, também comentou sobre o assunto:

Para falar a verdade, você não encontrará nesse filme a cena em que um filho tem as costas quebradas e é jogado nos banheiros. Pensamos que a tradução visual dessa cena tinha algo que realmente era demais. Mas para o resto, não removemos nada da nossa visão original, e não derrubamos a violência de qualquer evento. Acreditamos que os fãs nos agradecerão por manter esse aspecto do romance no filme. Bem, por enquanto, nenhuma das pessoas que viram as exibições saiu dos cinemas! Eu tenho que dizer que escapamos de muitas objeções graças ao contexto da história, já que é o medo das crianças que alimentam o monstro.”

Com distribuição da Warner Bros.It – A Coisa estreia no dia 07 de setembro de 2017 nos cinemas brasileiros e você pode conferir o trailer do filme aqui.