Apesar da baixa recepção de A Múmia, o primeiro filme oficial do Dark Universe, a Universal Pictures continua tocando o seu universo compartilhado de monstros. Agora, segundo o Hollywood Reporter (via ComicBook), Channing Tatum (Magic Mike XXL) pode ser o novo Van Helsing dos cinemas.

O site informa, que apesar da fraca recepção do filme com Tom Cruise, o estúdio está escrevendo o roteiro do filme solo do Van Helsing (personagem que em 2004 teve um longa estrelado por Hugh Jackman), imaginando que Tatum viva  protagonista. Apesar das intenções, a Universal não anunciou negociações oficialmente.

Eric Heisserer (A Chegada) e Jon Spaihts (Passageiros) estão escrevendo o roteiro, e recentemente a dupla revelou que o foco do filme é o horror.

“Posso dizer que a minha intenção é tornar o mais assustador possível, em parte porque eu sei como fazer isso, e também porque quando você é o único humano cercado por um monte de criaturas sobrenaturais, isso deve ser absolutamente enervante.”, disse um dos roteiristas. 

A Universal já confirmou os próximos passos de seu Universo compartilhado de monstros. A Noiva de Frankenstein será o próximo filme do Dark Universe a ser lançado, com estreia marcada para 14 de fevereiro de 2019Bill Condor (A Bela e a Fera) será o diretor.