O Deadline acaba de confirmar que Mahershala Ali será o protagonista da terceira temporada de True Detective. A informação foi revelado pelo Presidente de Programação da HBO, Casey Bloys, durante o TCA de verão da HBO.

Segundo o site, o ator vencedor do Oscar por Moonlight – Sob a Luz do Luar, fechou um acordo com a emissora para protagonizar a potencial terceira temporada. Bloys disse durante o anúncio que a HBO analisou cinco roteiros já finalizados e segundo ele todos “são fantásticos“. Casey Bloys ainda informou que o canal está conversando com alguns diretores, mas a intenção é contratar apenas um.

Recentemente, Casey Bloys, falou sobre a terceira temporada de True Detective:

“Estamos abertos para alguém escrevê-la com Nic (Pizzolatto) supervisionando. É uma franquia realmente valiosa para nós”, disse Bloys  no ano passado. “Não está morta (a série), mas eu não tenho certeza de que faremos uma terceira temporada.”

A HBO possui os direitos criativos de True Detective até 2018, e está à procura de nomes que possam tocar o projeto. Recentemente, David Milch, criador de Deadwood, estava em negociações para realizar a terceira temporada. O que, no fim, não vingou.

Vale ressaltar, que mesmo com o anúncio, a terceira temporada de True Detective está em estágios iniciais de desenvolvimento, por tanto ainda não há previsão para início das filmagens.