O Deadline acaba de confirmar que Mahershala Ali será o protagonista da terceira temporada de True Detective. A informação foi revelado pelo Presidente de Programação da HBO, Casey Bloys, durante o TCA de verão da HBO.

Segundo o site, o ator vencedor do Oscar por Moonlight – Sob a Luz do Luar, fechou um acordo com a emissora para protagonizar a potencial terceira temporada. Bloys disse durante o anúncio que a HBO analisou cinco roteiros já finalizados e segundo ele todos “são fantásticos“. Casey Bloys ainda informou que o canal está conversando com alguns diretores, mas a intenção é contratar apenas um.

Recentemente, Casey Bloys, falou sobre a terceira temporada de True Detective:

“Estamos abertos para alguém escrevê-la com Nic (Pizzolatto) supervisionando. É uma franquia realmente valiosa para nós”, disse Bloys  no ano passado. “Não está morta (a série), mas eu não tenho certeza de que faremos uma terceira temporada.”

A HBO possui os direitos criativos de True Detective até 2018, e está à procura de nomes que possam tocar o projeto. Recentemente, David Milch, criador de Deadwood, estava em negociações para realizar a terceira temporada. O que, no fim, não vingou.

Vale ressaltar, que mesmo com o anúncio, a terceira temporada de True Detective está em estágios iniciais de desenvolvimento, por tanto ainda não há previsão para início das filmagens.

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 4º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.