Imagem: Reprodução/IMDb

Em julho deste ano o Hollywood Reporter trouxe detalhes do próximo trabalho de Barry Jenkins, diretor do vencedor do Oscar de Melhor Filme, Moonlight – Sob a Luz do Luar. E agora, o filme que adapta a obra de James Baldwin If Beatle Street Could Talk” (em tradução livre: “Se a Beatle Street Pudesse Falar“) acaba de encontrar o seu protagonista.

Segundo a Variety, Stephan James, dos filmes Raça (2017) e Selma: Uma Luta Pela Igualdade (2015), será o protagonista do filme. James vai interpretar Fonny, que sofre uma falsa acusação de estupro. Enquanto isso, a esposa (Tish), que está grávida, faz de tudo para buscar provas que compravam a inocência de Fonny.

A Variety ainda informa que Jenkins esteve conversando com atores e atrizes no último mês, e agora que já confirmou Stephan James como Fonny, nas próximas semanas o diretor deve confirmar a atriz que interpretará Tish, a esposa do protagonista.

O longa será produzido pela Annapurna Pictures em parceria com a Plan B Entertainment (uma das produtoras de Moonlight). Barry Jenkins dirige e escreve o roteiro, e segundo a Variety as gravações devem começar em outubro deste ano.