Imagem: Reprodução (Companhia das Letras/The Independent)
Imagem: Reprodução (Companhia das Letras/The Independent)

O dia 07 de setembro marcou o lançamento mundial do novo volume da série Millenium, “O homem que buscava sua sombra“, publicado no Brasil pela Companhia das Letras.

Iniciada pelo jornalista e escritor Stieg Larsson, a série Millenium trouxe destaque mundial para a literatura contemporânea sueca. Com elementos envolventes e intensos, Larsson traz a genial hacker Lisbeth Salander e o destemido jornalista Mikael Blomkvist tentando solucionar os mistérios recorrentes em uma trama repleta de violência e injustiças.

Com a morte do autor em 2004, naturalmente se pensava que a série seria encerrada no seu terceiro volume. Porém, a convite da editora responsável pelas publicações na Suécia, o escritor David Lagercrantz assumiu o comando dos novos livros, dando sequência ao trabalho de Larsson em 2013.

Confira abaixo a sinopse de “O homem que buscava sua sombra“:

“Neste quinto volume, Lisbeth Salander precisa passar um curto período atrás das grades, num presídio que também abriga uma das maiores criminosas da Suécia, de alcunha Benito. Na cela ao lado, ela observa uma jovem muçulmana acusada de matar o irmão sofrer ameaças constantes da gangue racista de Benito, a “dona” do pavilhão. Mesmo sem ter acesso ao mundo exterior, Lisbeth dá um jeito de descobrir mais sobre as partes encobertas de sua infância traumática, depois que Holger Palmgren lhe apresentar pistas sobre um experimento pseudocientífico realizado com gêmeos. Claro que ela irá acionar o destemido jornalista Mikael Blomkvist para ajudá-la a desvendar esse mistério e a defender os desprotegidos, garantindo que os vilões paguem por seus crimes. Assim, a dupla está mais uma vez no cerne de um romance de tirar o fôlego, que aborda de modo fascinante muitas das graves questões que assombram o mundo hoje.”

O homem que buscava sua sombra já está disponível para compra na Amazon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here