Bingo – O Rei das Manhãs será o representante brasileiro no Oscar!!!

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Recebido de braços abertos pelo público brasileiro e com ótima aceitação da crítica especializada do país, Bingo – O Rei das Manhãs foi selecionado para ser o representante brasileiro na corrida por uma nomeação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A informação é da Folha de São Paulo.

O anúncio foi feito nesta manhã por Jorge Peregrino, chefe da Comissão da Academia Brasileira de Cinema. Para a seleção, Bingo estava no páreo ao lado de Como Nossos Pais, Corpo Elétrico, O Filme da Minha Vida, Gabriel e a Montanha, João, O Maestro, Vazante e Policia Federal – A Lei É Para Todos.

Bingo – O Rei das Manhãs retrata a história de frustração de Arlindo Barreto – conhecido por ser o interprete do palhaço Bozo na década de 1980 – em ser um dos maiores sucessos da televisão brasileira, mas sem ser reconhecido de “cara limpa” acabou usando drogas nos bastidores do programa, para superar o trauma da fama.

Vladimir Brichta interpreta o protagonista, acompanhado de Leandra LealAna Lucia TorreAugusto MadeiraTainá Müller Emanuelle Araújo. A direção é Daniel Rezende, indicado ao Oscar de Melhor Montagem por Cidade de Deus.

Bingo – O Rei das Manhãs continua em cartaz nos cinemas brasileiro.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV, estudante de Jornalismo, leitor, cinéfilo e seriador. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek e Star Wars. Na TV The Walking Dead, Game of Thrones, Shameless, Jessica Jones são alguns dos seus favoritos.

Você também pode gostar