Bingo – O Rei das Manhãs será o representante brasileiro no Oscar!!!

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Recebido de braços abertos pelo público brasileiro e com ótima aceitação da crítica especializada do país, Bingo – O Rei das Manhãs foi selecionado para ser o representante brasileiro na corrida por uma nomeação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A informação é da Folha de São Paulo.

O anúncio foi feito nesta manhã por Jorge Peregrino, chefe da Comissão da Academia Brasileira de Cinema. Para a seleção, Bingo estava no páreo ao lado de Como Nossos Pais, Corpo Elétrico, O Filme da Minha Vida, Gabriel e a Montanha, João, O Maestro, Vazante e Policia Federal – A Lei É Para Todos.

Bingo – O Rei das Manhãs retrata a história de frustração de Arlindo Barreto – conhecido por ser o interprete do palhaço Bozo na década de 1980 – em ser um dos maiores sucessos da televisão brasileira, mas sem ser reconhecido de “cara limpa” acabou usando drogas nos bastidores do programa, para superar o trauma da fama.

Vladimir Brichta interpreta o protagonista, acompanhado de Leandra LealAna Lucia TorreAugusto MadeiraTainá Müller Emanuelle Araújo. A direção é Daniel Rezende, indicado ao Oscar de Melhor Montagem por Cidade de Deus.

Bingo – O Rei das Manhãs continua em cartaz nos cinemas brasileiro.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir