The Mist, uma das recentes adaptações de Stephen King para a TV, foi cancelada em sua primeira e única temporada (via Hollywood Reporter). A notícia não surpreende, a série gerou expectativa e chegou a ter ao todo 1,2 milhões de espectadores assistindo ao seu primeiro episódio, mas depois o programa transmitido pela Spike TV não conseguiu juntar 800 mil telespectadores em cada episódio no restante da temporada.

A decisão, no entanto, não passa apenas pela baixa audiência que o programa teve. O canal, Skipe, está passando por mudanças corporativas. A emissora pertence a rede Viacom, que está se configurando para se unir a Paramount Network em janeiro de 2018.

Em março, quando as mudanças foram anunciadas, Kevin Kay (Presidente da Spike TV) revelou ao THR que se The Mist obtivesse um bom resultado, ela teria uma segunda temporada na Paramount Network, mas como isso não aconteceu o programa foi, enfim, cancelado.

The Mist (O Nevoeiro) teve uma temporada de 10 episódios, disponíveis na Netflix.

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 4º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.