Imagem: Reprodução/IMDb
Imagem: Reprodução/IMDb

Roman Polanski, diretor de filmes como O Bebê de Rosemary (1968), O Pianista (2002) e Deus da Carnificina (2011) foi acusado de estupro pela atriz alemã Renate Langer. A informação foi divulgada pelo The New York Times (via Hollywood Reporter).

De acordo com a denúncia da atriz, o estupro aconteceu em uma casa no mês de fevereiro de 1972, quando na época ela tinha apenas 15 anos de idade. Renate Langer, no entanto, é a quarta mulher a acusar publicamente o cineasta de estupro.

Segundo a polícia suíça, o encontro com a atriz de 61 anos aconteceu dia 26 de setembro, além disso eles revelam que o país eliminou o estatuto de limitações em casos de abuso sexual de crianças, no entanto, a lei ainda limita os casos que acorreram há muito tempo. Em recente entrevista, Langer comentou que foi até a policia porque achou que o seu caso poderia ser investigado.

Harland Braun, advogado de Polanski, disse que o cineasta se recusou a comentar a acusação.

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 6º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.