Me Chame Pelo Seu Nome é um dos longas mais elogiados pela crítica internacional em 2017, e também um dos filmes mais aguardados do ano. O roteirista do filme, James Ivory, no entanto, está um pouco desapontado com o resultado final do longa.

Inicialmente, Ivory seria diretor e roteirista do filme, isso até que Luca Guadagnino foi contratado como consulto local do filme, e posteriormente foi promovido para o cargo de diretor no lugar do roteirista. Quando assumiu o cargo, Guadagnino revisou o roteiro e retirou a maioria da nudez que haveria originalmente no filme.

Além disso, os contratos que Armie HammerTimothee Chalamet assinaram proibia a nudez frontal de todo o corpo, ou seja, da cintura para cima (sem camisa) seria permitido, da cintura para baixo não.

“No meu roteiro, tinha todo tipo de nudez. De acordo com Luca (diretor), nos contratos de ambos os atores dizia que não haveria nudez frontal, e não existe (no filme), o que, com certeza, é uma pena. Mais uma vez, é apenas essa atitude americana. Ninguém parece se importar com isso, ou ficar chocado, com uma mulher totalmente nua.”, disse James Ivory em entrevista a Variety (via IndieWire)

Recentemente, durante o New York Film Festival, Luca Guadagnino comentou a nudez do filme, e disse que na primeira versão do roteiro o filme “não atendia aos padrões do mercado”.

Me Chame Pelo Seu Nome já foi exibido nos festivais de SundanceBerlim e Toronto, e também está selecionado na programação do Festival do Rio, que começou ontem (05) e vai até o dia 15 de outubro.

Sony Pictures lança Me Chame Pelo Seu Nome dia 18 de janeiro de 2018. Saiba mais sobre o filme.