Imagem: Reprodução/GOAL

O Juventus FC, conhecido como la  Vecchia Signora de Torino (Itália), vai abrir as suas portas e dará livre a acesso a todo o seu elenco para a Netflix, que acompanhará a rotina do clube durante na atual temporada do futebol europeu (2017-2018).

A série documental, que será lançada no começo de 2018, terá quatro episódios de uma hora acompanhando um dos melhores e maiores times do futebol mundial na atualidade.

“A Netflix vai acompanhar as histórias e os personagens mais envolventes do clube, passando um tempo tanto no lado pessoal quanto no profissional dos jogadores, dentro e fora de campo, na estrada, em casa e onde quer que seja para capturar, com profundidade, as vidas reais de quem faz o Juventus um dos mais fascinantes times do mundo.” 

Juventus FC é mais uma das investidas da Netflix em conteúdo internacional, o serviço de streaming recentemente anunciou a sua primeira série original produzida na Turquia (saiba mais), além do lançamento recente de Suburra e Dark (que estreia em breve), ambas produzidas na Europa.

“É um motivo de orgulho que o Juventus seja o primeiro clube de futebol a ser o tema de um documentário Original Netflix. Colaborações deste tipo confirmam nossa paixão por inovação e por ser, em todos os sentidos, uma marca de Entretenimento Esportivo. Dessa forma, estamos determinados a alcançar fãs pelo mundo e milhões de assinantes Netflix, que graças a esta série documental poderão conhecer o Juventus de todos os ângulos.” – afirmou Federico Palomba, Co-Chief Revenue Officer do clube. 

Juventus FC ainda não tem data de estreia oficial, o lançamento é previsto para o início de 2018.

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 4º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.