As Duas Irenes recebe duas indicações ao Prêmio Fénix 2017

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
Imagem: Divulgação/Vitrini Filmes

O longa brasileiro As Duas Irenes recebeu duas indicações ao Prêmio Fénix 2017, nas categorias de Melhor Direção de Arte (Fernanda Carlucci) e Melhor Figurino (Anne Cerutti). A premiação contempla profissionais da indústria cinematográfica da América Latina, Espanha e Portugal.

O filme de Fabio Meira (que dirige e escreve o roteiro) já foi premiado no Festival de Milão, onde levou o April de Melhor Longa Metragem, e também no Festival de Gramado vencendo em quatro categorias, teve a sua estreia mundial no Festival de Berlim na mostra Generation.

“No filme, Irene, uma garota de 13 anos, de uma família tradicional do interior, descobre que seu pai tem uma filha de outra mulher, com a mesma idade e o mesmo nome dela. Sem que ninguém saiba, ela decide procurar a garota e um mundo de descobertas se inicia.” – diz a sinopse oficial.

As Duas Irenes é protagonizado pelas jovens Priscila Bittencourt e Isabela Torres, que vivem as Irenes e fazem a sua estreia no cinema. Marco Ricca, Susana Riberiro, Inês Peixoto, Teuda Bara, Maju Souza e Ana Reston também estão no elenco.

Com distribuição da Vitrine Filmes, As Duas Irenes já está em cartaz no Brasil através do projeto Sessão Vitrine Petrobras. Confira o trailer de As Duas Irenes:

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid's Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você também pode gostar