Imagem: Divulgação/Sony Pictures

A Editora Arqueiro liberou um trecho do livro Entre Irmãs (relançado com a arte do filme na capa e publicado originalmente como A Costureira e o Cangaceiro) para leitura online ou download em PDF. A obra ganhou uma adaptação para o cinema neste mês de outubro.

O filme é um dos melhores longas nacionais de 2017 e ganhou nota máxima na crítica da Matinê Cine&TV, clique aqui para ler. Para ler o trecho do livro, ou fazer o download em PDF, clique aqui.

Entre Irmãs, de Frances de Pontes Peebles, é ambientado nos anos 1920, quando as irmãs Emília e Luzia acabam sendo separadas pelos rumos da vida. Confira a descrição oficial do livro:

Imagem: Reprodução/Editora Arqueiro

“Morena e bonita, Emília é uma sonhadora que quer escapar da vida no interior e ter um casamento honrado. Já Luzia, depois de um acidente na infância que a deixou com o braço deformado, passou a ser tratada pelos vizinhos como uma mulher que não serve para se casar e, portanto, inútil. Um dia, chega a Taquaritinga um bando de cangaceiros liderados por Carcará, um homem brutal que, como a ave da caatinga, arranca os olhos de suas presas. Impressionado com a franqueza e a inteligência de Luzia, ele a leva para ser a costureira de seu bando. Após perder a irmã, a pessoa mais importante de sua vida, Emília se casa e vai para o Recife. Ali, em meio à revolução que leva Getúlio Vargas ao poder, ela descobre que Luzia ainda está viva e é agora uma das líderes do bando de Carcará.”

 

 

 

No cinema, Entre Irmãs ganhou vida com direção de Breno Silveira (Gonzaga: De Pai Pra Filho). Marjorie Estiano e Nanda Costa vivem as irmãs Emília e Luzia, com Letícia Colin, Rômulo Estrela, Ângelo Antônio, Fábio Lago, Cyria Coentro e Júlio Machado completando o elenco.

Adquira o livro Entre Irmãs na Amazon.

Assista ao trailer do filme: