Imagem: Reprodução/IMDb
Imagem: Reprodução/IMDb

Depois de admitir que sabia de alguns dos casos de assédio praticados por Harvey Weinstein, Quentin Tarantino está procurando um novo estúdio para produzir o seu filme sobre a família Manson. O cineasta já concluiu o roteiro, e este será o seu primeiro projeto que não contará com o apoio da Miramax ou da The Weinstein Company.

O filme, que tem “#9” como título de produção, ainda não tem grandes detalhes divulgados, mas de acordo com o Deadline (via IndieWire), o longa está configurado com um estilo similar ao de Pulp Fiction – Tempos de Violência. Apesar do filme abordar os assassinatos da Família Manson, o foco principal deve estar em torno de Sharon Tate, ex-esposa do constantemente acusado de estupro Roman Polanski – assassinada por membros da seita de Charles Manson.

Até o momento nenhum nome, para o elenco, foi divulgado oficialmente. No entanto, há especulações de que Margot Robbie possa viver Sharon Tate no filme. Nomes como o de Brad Pitt e Jennifer Lawrence também foram cotados. Segundo informações do Deadline, Tarantino escreveu personagens pensando, exclusivamente, em Samuel L. Jackson (outro parceiro de longa data do cineasta) e em Leonardo DiCaprio.

Com um orçamento estimado em US$ 100 milhões, Quentin Tarantino pretende fechar um arco de comercialização e distribuição para “#9” nas próximas duas semanas. O diretor quer iniciar as gravações no verão americano de 2018, para lançar o filme no ano seguinte.