Imagem: Reprodução/IMDb
David Hewlett, Michael Shannon, Michael Stuhlbarg, e Guillermo del Toro nos bastidores de "A Forma na Água"
Imagem: Reprodução/IMDb

Guillermo del Toro está em alta novamente, o diretor vem sendo aclamado pela crítica internacional por A Forma na Água, seu novo filme que é esperado em diversas categorias do Oscar 2018. Em entrevista ao Collider (via IndieWire), o diretor revelou que o longa protagonizado por Sally Hawkins é o seu favorito – entre todos os que ele dirigiu.

“Eu estou muito orgulhoso disso. É o meu filme favorito que fiz… Você trabalha muito para conseguir ver o filme lá, e o filme se conecta, lindamente, com um público. Tem um coração enorme. Eu já vi 190 milhões de vezes e ainda choro em três ou quatro minutos no filme… Eu amo isso. Eu chamo isso de “um conto de fadas para tempos problemáticos” porque é uma pomada contra o mundo, onde estamos acordando todas as manhãs com péssimas notícias.” – disse o diretor em entrevista.

Recentemente, A Forma na Água teve um novo trailer divulgado. Assista:

 

Dois anos depois do seu último filme (A Colina Escarlate), del Toro retorna aos cinemas americanos em dezembro deste ano trazendo uma nova fantasia. The Shape of Water vai acompanhar Doug Jones vivendo uma criatura estudada e testada em uma instalação do governo dos EUA em 1963. O longa será ambientado no auge da Guerra Fria, com Sally Hawkins sendo uma zeladora solitária que cria um vínculo com a criatura, e ainda luta por sua liberdade.

Michael ShannonRichard JenkinsOctavia Spencer e Michael Stuhlbarg também estão no elenco. Com direção de Guillermo del Toro, A Forma na Água (The Shape of Water) estreia no dia 08 de dezembro nos EUA. No Brasil, o longa chega aos cinemas no dia 11 de janeiro de 2018.