Agora é oficial! Amazon realmente vai adaptar O Senhor dos Anéis para a TV

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

O Senhor dos Anéis

Depois de conversas e negociações, a Amazon e a Warner Bros. Entertainment vão realmente adaptar O Senhor dos Anéis para a televisão (via ComingSoon). A Amazon Studios oficializou a informação, confirmando que adquiriu os direitos de adaptação e distribuição da obra de J.R.R. Tolkien para a TV.

A série será produzida pela Amazon Studios, em parceria com a Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line Cinema.

“O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e do cinema. Estamos honrados em trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e a New Line nesta colaboração emocionante para a televisão e estamos entusiasmados em levar os fãs de O Senhor dos Anéis em uma nova jornada épica pela Terra Média.”, disse Sharon Tal Yguado, diretor da Scripted Series da Amazon Studios.

A New Line Cinema era um dos estúdios que produziu a adaptação cinematográfica de O Senhor dos Anéis, trilogia dirigida por Peter Jackson – que ao todo recebeu 17 estatuetas do Oscar.

“Estamos muito satisfeitos pela Amazon, com seu compromisso de longa data com a literatura, ser a primeira série de televisão de O Senhor dos Anéis. Sharon e a equipe da Amazon Studios têm idéias excepcionais para trazer para a tela histórias previamente inexploradas com base nos escritos originais de J.R.R. Tolkien.”, disse Matt Galsor, representante da Tolkien Estate and Trust e HarperCollins.

Ainda sem previsão de lançamento, a Amazon Prime Video fica encarregada da distribuição mundial da série.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir