Divulgação/Warner Bros.
Divulgação/Warner Bros.

A Disney e a Lucasfilm reajustaram a estreia de Star Wars: Episódio IX (antes previsto para maio de 2019), que terá J. J. Abrams de volta à direção. Com a nova data (20 de dezembro de 2019), a Warner Bros. resolveu adiantar o lançamento da continuação de Mulher-Maravilha.

Crítica | Mulher-Maravilha

Previso para 13 de dezembro de 2019, o segundo filme da Princesa das Amazonas, agora, vai estrear no dia 1º de novembro de 2019. A mudança ocorre por questões estratégicas do lançamento, para que o filme não precise disputar bilheteria com o encerramento da atual trilogia de Star Wars. Além disso a estreia de Thor: Ragnarok, que tem a melhor bilheteria entre os filmes solos do herói, também influenciou na mudança.

Patty Jenkins, que dirige o primeiro filme da heroína, já foi confirmada como diretora da sequência – assim como Gal Gadot, que retorna como protagonista. Mulher-Maravilha estreou em junho deste ano, sendo o principal filme do verão americano, além de quebrar recordes importantes – como a maior bilheteria de um filme dirigido por uma mulher (arrecadando, mundialmente, US$ 812,8 milhões).

A informação é do Hollywood Reporter.