Reprodução/IMDb
Kenneth Branagh como Hercule Poirot em Assassinato no Expresso do Oriente
Reprodução/IMDb

Antes mesmo da estreia de Assassinato no Expresso do Oriente no Brasil (30 de novembro), o universo de Agatha Christie já tem um novo filme sendo desenvolvido. Para dar continuação a história de Hercule Poirot, uma adaptação de Morte no Nilo (Murder on the Nile) já está sendo desenvolvida.

De acordo com as informações da Variety, Michael Green retorna como roteirista, e espera-se ainda que Kenneth Branagh volte para direção – além de viver o protagonista. Na história de Morte no Nilo, Hercule Poirot está de férias no Egito, onde ele precisará investigar um caso de homicídio – resultado de um triângulo amoroso. A história já ganhou uma adaptação cinematográfica em 1978, estrelada por Bette Davis, Mia Farrow, Maggie Smith e com Peter Ustinov como Poirot.

Em Assassinato no Expresso do Orinte, uma tempestade de neve para o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano, mas na manhã seguinte há um passageiro a menos. O elenco da adaptação conta com Michelle PfeifferJohnny DeppPenélope CruzDaisy RidleyJosh GadKenneth BranaghWillem DafoeJudi Dench, entre outros.

Assassinato no Expresso do Oriente estreia na próxima semana, 30 de novembro, nos cinemas brasileiro.

Adquira a obra que inspira o filme de Assassinato no Expresso do Oriente, e também da continuação, Morte no Nilo, na Amazon.