“Eu não sabia que ia parar de atuar”, diz Daniel Day-Lewis sobre seu último filme, “Trama Fantasma”

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Daniel Day-Lewis no filme Trama Fantasma

Para se despedir das atuações, o já lendário Daniel Day-Lewis retoma a parceria com Paul Thomas Anderson em Trama Fantasma (Phantom Thread), e o ator quebrou o silêncio e explicou o motivo que o levou a se aposentar das telonas.

Veja o que Day-Lewis disse em entrevista a W Magazine (via IndieWire):

“Antes de fazer o filme, eu não sabia que ia parar de atuar. Eu sei que Paul e eu rimos muito antes de fazer o filme. E então nós paramos de rir porque estávamos ambos impressionados com uma sensação de tristeza. Isso nos surpreendeu, nós não percebemos o que nós estávamos fazendo. Era difícil viver com isso. E ainda é. Mas já estou resolvido… Eu não queria ser sugado de volta para outro projeto. Em toda a minha vida, me perguntei sobre como eu deveria parar de atuar, e não sei por que foi diferente desta vez, mas o impulso de sair foi enraizado dentro de mim, e isso se tornou uma compulsão. Era algo que eu tinha que fazer”, disse o ator.

Segundo a W Magazine, Daniel Day-Lewis tinha revelado a decisão de se aposentar apenas para a esposa, e cineasta, Rebecca Miller. Na entrevista, Day-Lewis também foi perguntado se sentia-se mais aliviado, agora que revelou publicamente que está se aposentando da carreira de ator.

“Ainda não. Tenho muita tristeza. E essa é a maneira correta de sentir. Seria estranho se este fosse apenas um passo alegre para uma nova vida. Fiquei interessado em atuar desde os 12 anos de idade, e naquela época, tudo era diferente do teatro. Quando comecei, era uma questão de salvação. Agora, eu quero explorar o mundo de uma maneira diferente.”, disse, por fim, Daniel Day-Lewis.

Em Trama Fantasma, a história situa-se na Londres pós-guerra, acompanhando o renomado criador de vestidos Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) e sua irmã Cyril (Lesley Manville), que vestem a realiza britânica, estrelas do cinema e socialites. Mulheres vão e vem na vida Woodcock, mas Alma (Vicky Krieps) muda a sua vida quando torna-se sua grande musa e amante.

Day-Lewis e Paul Thomas Anderson já trabalharam juntos em Sangue Negro (2007), parceria que rendeu o Oscar de Melhor Ator para Daniel Day-Lewis – que venceu a categoria outras duas vezes por suas atuações em Meu Pé Esquerdo (1989) e Lincoln (2012).

Lesley ManvilleCamilla RutherfordVicky Krieps, entre outros nomes, completam o elenco de Trama Fantasma. Além de dirigir, Paul Thomas Anderson também assina o roteiro.

Trama Fantasma tem estreia marcada para a semana do natal, confira o trailer legendado logo abaixo.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir