Saiba tudo sobre Black Lightning, série sobre o Raio Negro DC que chega em janeiro na Netflix

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Cress Williams como Jeff Pierce na série Black Lightning/Raio Negro

Em janeiro de 2018 chega a programação do canal CW (EUA) – a mesma emissora de Arrow, Legends of Tomorrow, Supergirl e The Flalsh – uma nova série baseada em um personagem dos quadrinhos da DC Comics. A bola vez é o Raio Negro, ou Black Lightning (como o título original), que será lançada no dia 16 de janeiro. No Brasil, a série será exibida pela Netflix a partir do dia 23 de janeiro.

A história centra-se em JeffersonJeffPierce, vivido por Cress Williams, no momento em que ele precisa fazer uma escolha: apenas ver uma filha determinada em buscar justiça em meio a uma sociedade assombrada pela marginalidade e com um estudante sendo recrutado por uma gangue local, ou voltar a lutar como o vigilante Raio Negro.

Além da descrição oficial acima, antes das gravações do episódio piloto a produção lançou um chamada de elenco que trazia mais detalhes sobre alguns dos principais personagens da série, incluindo o protagonista. Confira as descrições, seguidas do trailer oficial da série, logo abaixo.

  • Jefferson Pierce: Ganhou 3 vezes a medalha de ouro em decatlo e agora é professor de uma escola no Centro-sul de Los Angeles. Uma figura de pai para seus alunos e um herói para a comunidade local, Jefferson é encantador, carismático, inteligente e têm entusiasmo e humor. Ele é dedicado as suas duas filhas e permanece profundamente apaixonado por sua ex-esposa, Lynn. Ele também tem uma grande paixão pela justiça e um temperamento que passou anos aprendendo a controlar.
  • Jennifer: Filha mais nova de Jefferson. Jennifer é uma atleta escolar, bonita e com o corpo magro como de uma velocista. Ela é considerada a feminista da família Pierce, independente e sincera com uma raia selvagem. – Personagem será interpretada por China Anne McClain.
  • Anissa: Filha mais velha de Jefferson. Bela, de raciocínio rápido e inteligente; intensa e apaixonada. Anissa tem um grande respeito pelo pai. Equilibra as exigências da faculdade de medicina com seus deveres de professora de meio período na escola de Jefferson. – Personagem será interpretada por Nafessa Williams.
  • Lynn: Exala confiança e inteligência. Bonita, mas não é para brincadeiras. Pode exibir tanto uma grande profundidade emocional, como um lado sedutor e nocivo. – Personagem será interpretada por Christine Adams.
Trailer oficial de Raio Negro (Black Lightning)

O Raio Negro nos quadrinhos

Jeff Pierce, o Raio Negro, foi criado em 1977 pela dupla Tony Isabella e Trevor Von Eeden, e como o próprio nome sugere, o personagem controla a eletricidade – podendo manipular a energia e também criá-la. Depois do seu surgimento, o Raio Negro chegou a frequentar dois grupos famosos da DC Comics, os Renegados – um grupo de heróis que não se enquadra as regras normais dos grupo da DC – e até mesmo a Liga da Justiça. O personagem, quando ainda tinha maior relevância nos quadrinhos da editora, sobreviveu ao marco Crise nas Infinitas Terras e também ao reboot dos Novos 52.

Uma das principais mudanças entre a série que adapta a história do personagem é a localidade onde a trama irá se passar. Jeff Pierce é habitante de um bairro considerado como o Lixão Suicida da cidade de Metrópolis, onde atuava como vigilante local com uma espécie de benção do Superman. No entanto, a série de TV mostrará o personagem vivendo em um bairro marginalizado de Los Angeles, apostando em uma ambientação urbana e realista. Além disso, algo que a série certamente irá aproveitar é o surgimento dos poderes de Jennifer e Anissa, as filhas de Jeff – que também são metahumanas. Jennifer, conhecida nos quadrinhos como Lightning, possui os mesmos poderes elétricos do pai, enquanto Anissa, chamada de Thunder, controla a densidade.

Raio Negro da DC Comics

Uma curiosidade sobre a origem do herói metahumano, é que antes de se denominar como Raio Negro, Jeff Pierce manteve seus poderes adormecidos por muitos anos por não acreditar na luta dos metahumanos. Posteriormente, o personagem foi treinado em artes marciais pelo próprio Batman, quando o Homem-Morcego convidou o Raio Negro para participar do seu grupo, os Renegados – na época em que ambos estavam decepcionados com a Liga da Justiça.

Criada pelo casal Salim Akil (este escreve e dirige o piloto) e Mara Brock Akil, Raio Negro é uma das boas apostas da Matinê Cine&TV entre as séries estreantes de 2018. Vale lembrar que a exibição original da série nos EUA começa no dia 16 de janeiro, e na semana seguinte, no dia 23, o primeiro episódio ficará disponível na Netflix.

 

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , , , , , , , , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid's Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir