Scarlett Johasson como Viúva Negra

De acordo com informações da VarietyJac Schaeffer está começando a escrever um filme solo da Viúva Negra. Segundo as fontes do site, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, se reuniu com diversas pessoas até escolher Schaeffer para escrever o esboço.

Apesar de estar em pré-desenvolvimento, o filme solo da Viúva Negra ainda não ganhou sinal verde do estúdio. A Variety ainda informa que foi feita uma reunião com Scarlett Johansson, interprete da Viúva, para direcionar o que todos os envolvidos (incluindo os executivos do estúdio) queriam para um filme solo da personagem.

A contratação de uma roteirista para o filme é o primeiro passo para que o longa solo da personagem se torne realidade. Jac Schaeffer tem no currículo Timer: Contagem Regressiva Para o Amor e o curta-metragem do personagem Olaf, de FrozenSchaeffer ainda é autora de The Shower, integrou a lista de melhores roteiros não filmados, o que chamou a atenção de Anne Hathaway – pedindo-lhe que escrevesse Nasty Woman, versão feminina de Dirty Rotten Scoundrels que será estrelado pela atriz.