A Entertainment Weekly acaba de liberar as primeiras imagens e informações sobre a segunda temporada de The Handmaid’s Tale, que volta com novos episódios em abril no Hulu – no Brasil, a transmissão é da Paramount Channel.

Além das imagens divulgadas (veja ao decorrer da matéria), a EW também conversou com Bruce Miller, criador de The Handmaid’s Tale. Na entrevista o diretor diz que o grande obstáculo da segunda temporada foi a primeira, pois nela The Handmaid’s Tale se consagrou como a Melhor Série de 2017 – além de, na última semana, ter sido premiada no Globo de Ouro e no Critic’s Choice Awards na categoria de Melhor Série Dramática.

Segundo Miller, esse pensamento é intimidador, mas “Em vez disso, você só precisa se lembrar de tentar contar uma boa história.“. Ainda na conversa com a EW, o criador e produtor da série revelou que já estava conversando com Margaret Atwood (autora da obra original, O Conto da Aia, adaptada na série e produtora consultora do programa),desde a metade da primeira temporada,  sobre como continuar essa história.

The Handmaid's Tale

Nos novos episódios, a série dará foco aos refugiados de Gilead e também as colônias que aparecem brevemente em alguns episódios da primeira temporada. Na imagem acima é possível ver também que haverá um enterro importante logo no começo do ano dois de The Handmaid’s Tale, onde as Aias aparecem com trajes pretos e com detalhes em vermelhos. Bruce Miller também falou sobre a gravação dessas cenas: “Tudo desde o design dos figurinos até a forma como eles parecem ser tão frios… Essas cenas são lindas, enquanto se encontram em um lugar tão terrível e oferecem o tipo de contraste que me deixa satisfeito.“.

The Handmaid's Tale

Aproveitando a oportunidade, Bruce Miller também falou sobre como é trabalhar com Elisabeth Moss (imagem acima), atriz multipremiada pela sua atuação na primeira temporada, que já é uma das mais notórias da história da TV americana. “Lizzie (Moss) é uma parceira incrível. Às vezes, ao escrever os scripts, eu realmente tento surpreendê-la… E ela está ainda melhor na 2ª temporada, se você pode acreditar.

The Handmaid's Tale

Para sua segunda temporada, The Handmaid’s Tale terá novamente 13 episódios, e estes irão mostrar a gravidez de Offred (Elizabeth Moss) enquanto ela luta para impedir que seu filho participe dos horrores que acontecem na República de Gilead.

Leia a nossa crítica da primeira temporada de The Handmaid’s Tale.

The Handmaid’s Tale traz uma sociedade totalitária que antes era parte dos Estados Unidos, apresentado um novo mundo distópico onde, para começar, as mulheres ainda férteis são treinadas para servir de escravas sexuais. O elenco conta com Elizabeth MossJoseph FiennesYvonne StrahovskiAlexis BledelMax MinghellaSamira Wiley e Ann Dowd.

A série é criada, produzida e escrita por Bruce Miller (The 100). Warren Littlefield (da série Fargo), Daniel WilsonFran Sears e Ilene Chaiken também produzem ao lado de Miller, e Margaret Atwood (autora da obra original publicada como O Conto da Aia no Brasil) é produtora consultora da série.