Matéria contém spoilers da 2ª temporada de The Handmaid’s Tale!

Elisabeth Moss em The Handmaid's Tale

Durante o painel do Hulu no TCA, Bruce Miller e Elisabeth Moss trouxeram novas informações sobre  a segunda temporada da aclamada e multipremiada The Handmaid’s Tale. Uma das novidades é a participação da atriz Marisa Tomei (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) no segundo episódio do novo ano da série – via Variety.

Segundo Miller, Marisa Tomei estará presente no episódio que a série vai apresentar melhor as colônias, que aparecem em alguns momentos da primeira temporada. Mais informações sobre a participação não foram reveladas.

Também presente no painel, Elisabeth Moss revelou informações importantes sobre o desfecho da sua personagem após o cliffhanger da season finale, onde June (Offred) aparece grávida. Segundo a atriz, parte dessa temporada vai falar sobre maternidade. “Nós falamos muito sobre o nascimento iminente da criança que está crescendo dentro dela (Offred)… e essas complicações são realmente maravilhosas de explorar. Ela terá o bebê, mas ele será tirado dela. Ela não poderá ser sua mãe. Isso rende um bom drama.“, revelou a atriz.

Warren Littlefield, um dos produtores da série que também estava presente no painel, revelou que além de lidar com a gravidez, a personagem de Elisabeth Moss também estará em fuga durante a temporada. Segundo ele, alguns dos personagens-chave da trama terão uma passagem nas já mencionadas colônias, descritas por ele como “um mundo bastante proibido“. Dentro disso, Bruce Miller disse que haviam aspectos do livro que não podiam ser explorados em apenas 10 episódios – na primeira temporada. “Nós guardamos muitas coisas da 1ª temporada. Mantivemos uma lista longa. É apenas uma expansão desse mundo. Não estamos saindo dele.“, afirmou o criador da série.

Durante o painel no TCA, os produtores confirmaram que Reed Morano, diretora que se destacou por comandar os três primeiros episódios da primeira temporada, não retornará para direção dos novos capítulos. Contudo, metade dos episódios do ano dois são dirigidos por mulheres.

2ª Temporada de The Handmaid's Tale

Voltando a falar da trama da segunda temporada, Bruce Miller afirma que o conceito das mulheres organizando seus esforços em uma resistência “teve grande influência na primeira temporada e terá grande influência na segunda. O nível de consciência de Offred aumentou. Ela é mais capaz de ver as coisas ao redor dela.“, disse o criador da série. Sobre isso, Moss, interprete da protagonista, acrescentou: “Há mais de uma maneira de resistir. Há também uma resistência dentro dela. Isso é algo que terá uma grande parte nesta temporada.“.

Para o ano dois, Bruce Miller diz que a série abraça ainda mais o estilo de fantasia do romance escrito por Margaret Atwood, onde os abusos sofridos pelas personagens atingem, de algum modo, a realidade de alguma pessoa em algum lugar no mundo. De acordo com o criador do programa, a equipe de produção faz constantes consultorias com a ONU e a Human Rights Watch para garantir que o que eles (roteiristas) estão escrevendo está correto. “É fácil um programa como o nosso criar crueldades perversas em relação às mulheres e depois transformá-las em pornografia. Você tem que ficar atado ao mundo. Há sempre alguém para estar pensar alguma maldade.“, comentou Bruce Miller sobre a responsabilidade que a produção tem com o público.

Nos novos episódios, a série dará foco aos refugiados de Gilead, além das já citadas colônias. Para sua segunda temporada, The Handmaid’s Tale terá 13 episódios, que também mostrarão a a gravidez de Offred (Elizabeth Moss) enquanto ela luta para impedir que seu filho participe dos horrores que acontecem na República de Gilead – como citado pela atriz durante o painel da série no TCA.

Elisabeth Moss em The Handmaid's Tale

Leia a nossa crítica da primeira temporada de The Handmaid’s Tale.

The Handmaid’s Tale traz uma sociedade totalitária que antes era parte dos Estados Unidos, apresentado um novo mundo distópico onde, para começar, as mulheres ainda férteis são treinadas para servir de escravas sexuais. O elenco conta com Elizabeth MossJoseph FiennesYvonne StrahovskiAlexis BledelMax MinghellaSamira Wiley e Ann Dowd.

A série é criada, produzida e escrita por Bruce Miller (The 100). Warren Littlefield (da série Fargo), Daniel WilsonFran Sears e Ilene Chaiken também produzem ao lado de Miller, e Margaret Atwood (autora da obra original publicada como O Conto da Aia no Brasil) é produtora consultora da série.

The Handmaid’s Tale retorna em 25 de Abril deste ano pelo serviço de streaming Hulu nos Estados Unidos. No Brasil,  a primeira temporada chega ainda em 2018 na Paramount Channel.