A rede Showcase Cinemas, dos EUA, voltará a exibir Batman – O Cavaleiro das Trevas nos cinemas estadunidenses em comemoração aos 10 anos de lançamento do filme (que chegou aos cinemas em julho de 2018). As sessões comemorativas estão marcadas para os dias 08 e 11 de fevereiro – a informação é do ComicBook. Não há

Dirigido por Christopher Nolan, Batman – O Cavaleiro das Trevas é o segundo filme da trilogia comandada pelo diretor, e teve Christian Bale vivendo Batman/Bruce Wayner nos filmes. O longa também marca a atuação antológica de Heath Ledger, encontrado morto no seu apartamento em janeiro de 2008, antes do lançamento do filme. Um ano depois ele ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela interpretação do Coringa no filme.

Batman – O Cavaleiro das Trevas trouxe ainda Gary Oldman como o Comissário Jim Gordon, Maggie Gyllenhall substituindo Katie Holmes no papel de Rachel Dawes, Morgan Freeman como Lucius Fox e Aaron Eckhart como Harvey Dent/Duas Caras.

No longa, acompanhamos mais uma tentativa do Batman em erradicar o crime em Gotham City, mas seus planos são interrompidos por um criminoso em ascensão conhecido como Coringa, que traz a anarquia para a cidade. Contando com a colaboração do Comissário Gordon e de Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas embarca em uma jornada que o deixa cada vez mais próximo do limite entre herói e vigilante.