É de tradição que o vencedor da categoria de Melhor Ator do Oscar apresente e entregue a estatueta para a vencedora da categoria de Melhor Atriz do ano seguinte, porém, essa tradição está sendo quebrada na 90ª edição da premiação mais importante do cinema.

Segundo informações do Deadline, Casey Affleck (que levou a estatueta de Melhor Ator no Oscar 2017) notificou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que estava se retirando da apresentação, pois o mesmo estaria afastando o foco do momento – que é contemplar e entregar a honraria da Melhor Atriz eleita pela premiação.

A decisão do ator elimina as chances de desconforto dentro da cerimônia, já que Casey Affleck foi acusado de assédio sexual por duas mulheres que trabalharam com ele durante a produção de uma documentário em 2010 – Magdalena Górka e a produtora Amanda WhiteAffleck negou as acusações, e o caso foi “resolvido” fora do tribunal – e seria ele o responsável a entregar o prêmio para a atriz que teve a melhor performance do ano.

Até o momento nenhum nome foi confirmado para apresentar a categoria de Melhor Atriz no Oscar 2018 – veja os indicados.

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 6º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.