Segundo informações da EW, Steven Spielberg está a caminho de realizar um grande sonho: trazer Amor, Sublime Amor para os cinemas novamente. O diretor está desde 2014 tentando trazer o remake para as telonas e agora o projeto está dando os primeiros passos para sair do papel.

De acordo com uma chamada divulgada pela Broadway World, a diretora de elenco do filme, Cindy Tolan, já está procurando três atores latinos para viver Maria, Anita e Bernardo, além de um jovem branco para interpretar Tony.

Veja a chamada de elenco abaixo, que confirma que a direção do remake será de Spielberg e o roteiro de Tony Kushner (Lincoln). A produção será assinada por Kevin McCullom, responsável pelo revival do musical (que por sua vez inspira o filme) na Broadway em 2009.

 

O filme original, lançado em 1961 e dirigido por Robert Wise, levou 10 estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Rita Moreno) e Melhor Ator Coadjuvante (George Chakiris).

Amor, Sublime Amor é inspirado na história de Romeu & Julieta ao acompanhar um amor improvável de duas pessoas de gangues rivais, e traz em sua trilha sonora canções clássicas de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim – como “Something’s Coming” e “America“.

Enquanto o remake ainda não sai definitivamente do papel, The Post – A Guerra Secreta, trabalho mais recente de Spielberg, chegou ontem (25) aos cinemas brasileiros (recebendo, inclusive, duas indicações ao Oscar 2018) e no dia 29 de março, Jogador Nº1 (próximo trabalho do diretor) estreia nos cinemas brasileiros.