Reprodução/Sundance Film Festival

A HBO Films adquiriu os direitos de distribuição de The Tale, filme sobre uma professora e cineasta documental sobrevivente de abuso sexual. Estrelado por Laura Dern, o longa será transmito pela HBO e estará elegível ao Emmy 2018. As informações são da Variety.

The Tale é um dos principais e mais falados filmes do Festival de Sundance desse ano, sendo baseado na vida da diretora e roteirista do filme, Jennifer Fox. No longa, a protagonista sofreu o abuso quando tinha apenas 13 anos de idade.

“Sempre foi minha intenção encontrar um parceiro de distribuição envolvido que entenda profundamente o amplo alcance do projeto, não apenas como um filme, mas também pelo impacto que pode ter em uma conversa global… Em um mundo em que histórias como a minha foram muitas vezes empurradas para a escuridão, ninguém tentou iluminar a narrativa e questões sociais importantes como a HBO. Estou muito feliz por poder levar ‘The Tale’ para o mundo com uma equipe tão vibrante e comprometida.”, disse Jennifer Fox em comunicado oficial

Além de Laura Dern, que protagoniza, o filme traz Elizabeth Debicki, Jason Ritter, Frances Conroy, Ellen Burstyn, Common e Isabelle Nelisse como Jenny.

The Tale foi exibido no dia 20 de janeiro de 2018 no Sundance Film Festival e ainda não tem data de estreia na HBO.