Reprodução/IndieWire

Depois da onda de denúncias de assédio que começou com Harvey Weinstein no ano passado, grandes nomes da indústria cinematográfica de Hollywood começaram a despencar. Woody Allen, que já havia sido acusado – de molestar a filha adotiva, que relatou em cartas, e recentemente em vídeo, o episódio em que ocorreu o assédio -, pode ter um dos seus próximos filmes não sendo lançado.

Produzido pela Amazon StudiosA Rainy Day in New York pode não ser distribuído em streaming e muito menos nos cinemas, de acordo com o IndieWire. “A Rainy Day in New York não vai sair ou (será) eliminado pela Amazon sem qualquer exibição de imprensa ou nos cinemas.“, disse um executivo da indústria cinematográfica que não quis ser identificado.

As acusações contra Allen vieram a tona novamente graças ao movimento #MeToo, que através das redes sociais mostrou as pessoas vitimas de assédio e abuso sexual.

Selena Gomez e Timothée Chalamet, que vivem os protagonistas do longa, recentemente doaram o dinheiro que receberam por participar da produção. Timothée Chalamet, indicado ao Oscar de Melhor Ator pela atuação em Me Chame Pelo Seu Nome, comunicou no seu Instagram que doaria o salário para três instituições – a Time’s Up, o Centro LGBT de Nova York e a Rainn. Selena Gomez, assim como o companheiro de elenco, doou o salário (e uma quantia a mais) para a Time’s Up.

Rebecca Hall e Griffin Newman, que também fazem parte do elenco, doaram seus salários para outras instituições que defendem o direto das mulheres. Já outros integrantes do elenco do filme – Elle Fanning, Jude Law, Liev Schreiber e Diego Luna – não se manifestaram.

Até o momento, a Amazon Studios não se pronunciou oficialmente sobre as informações.