Em 2008 chegou aos cinemas Cloverfield – Monstro, que trouxe consigo um marketing completamente diferente do habitual, onde o primeiro trailer foi exibido durante as sessões de Transformers (2007) e mostrava a cidade de Nova York sendo destruída, além da queda da Estátua da Liberdade. Mas o que chamou a atenção na prévia foi um simples detalhe: o trailer não divulgou o nome do filme.

Assim nasceu a franquia Cloverfield, que em 2016 ganhou o seu segundo filme, e em 2018 deve ter o seu terceiro – saiba mais. Mas nas vésperas da divulgação do primeiro trailer de Cloverfield: God Particle (ou Cloverfield Station, como está sendo chamado), que deve acontecer no próximo domingo (04) durante o Super Bowl, a franquia parece ter produzido mais um filme em segredo, conforme afirma o SlashFilm.

Segundo o site, o quarto filme da antologia já está filmado e vai se chamar Overlord. O já nome é bastante conhecido, principalmente como o Dia D, pois Overlord é o nome da operação dos Desembarques da Normandia pelos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial. O site também liberou a sinopse o longa, leia abaixo.

“Na véspera do Dia D, os paraquedistas americanos são deixados atrás das linhas inimigas para realizar uma missão crucial para o sucesso da invasão. Mas, à medida que se aproximam do alvo, começam a perceber que há mais acontecimentos nessa vila ocupada por nazistas do que uma simples operação militar. Eles se encontram lutando contra forças sobrenaturais, parte de um experimento nazista.”

Novamente a direção é de um cineasta em acensão, e o nome da vez é Julius Avery. Wyatt Russell, progonista do episódio Playtest da terceira temporada de Black Mirror, será o protagonista do longa, ao lado de Pilou Asbæk (A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell), Bokeem Woodbine (Homem-Aranha: De Volta Ao Lar), Iain De Caestecker (Agents of S.H.I.E.L.D.) e Jovan Adepo (Mãe!, Um Limite Entre Nós).

O roteiro é assinado por Billy Ray (Capitão Phillips) e Mark L. Smith (O Regresso). J.J. Abrams novamente assina como produtor.

Overlord tem previsão de estreia para 26 de outubro de 2018.