Kaya Scodelario está em cartaz nos cinemas brasileiros com o capítulo final da trilogia Maze Runner, mas o próximo trabalho da atriz já está definido. Segundo a Variety, Scodelario vai integrar o elenco de “Extremely Wicked, Shockingly Evil e Vile“, filme sobre o serial killer Ted Bundy, um dos assassinos mais famosos dos Estados Unidos.

No longa, Scodelario vai interpretar Carole Ann Boone, ex-esposa do serial killer, que será vivido por Zac Efron.  “Extremely Wicked, Shockingly Evil e Vile” terá ainda Lily Collins como a Liz Kloepfer, que namorou o assassino em série durante sete ano e fez inúmeras denúncias sobre o seu comportamento violento para a polícia. O elenco ainda trará John Malkovich como Edward Cowart, o juiz que julgou o caso de Ted Bundy.

Ted Bundy foi executado na cadeira elétrica aos 42 anos, em 1989, quando também confessou o assassinato de 30 mulheres entre os anos de 1974 e 1978. Antes disso, Bundy já havia ficado famoso por raptar, violentar e assassinar mulheres jovens logo no início da década de 70.

A trama do filme deve acompanhar o relacionamento problemático de Bundy com Liz Kloepfer desde 1969, ano em que os dois se conheceram, mostrando a história com o olhar da namorada.

A direção é de Joe Berlinger, indicado ao Oscar em 2012 pelo documentário Paradise Lost 3: Purgatory. Michael Werwie escreveu o roteiro. O longa está atualmente realizando suas filmagens.