No início da madrugada desta terça-feira (30), no horário de Brasília, aconteceu a Premiere Mundial de um dos filmes mais aguardados de 2018: Pantera Negra.

Com um red carpet incrível, contando com o grande elenco do filme e personalidades da Marvel, como a lenda Stan Leeveja algumas fotos aqui -, as primeiras reações sobre o filme já estão circulando nas redes sociais e nós selecionamos algumas que dizem exatamente aquilo que queremos saber sobre o filme – se ele é bom ou não.

Confira abaixo as primeiras reações de Pantera Negra:

Jenna Busch – jornalista do site ComingSoon.net

 


“@BlackPanther é meu filme favorito da #Marvel até agora! Além disso, as mulheres são BAD ASS!!! Espetacular!”

Rebecca Theodore-Vachno – colaboradora da Entertainment Weekly, Forbes e NY Times

 

“Todos vocês… #BlackPanther é tudo que eu queria e muito mais. Ryan Coogler mudou o jogo para o MCU. Meu deus. O design de produção de Hannah Beachler é lindo – e a cinematografia de Rachel Morrison, Uau! De longe o melhor filme MCU. A representação das mulheres negras em #BlackPanther me fez sentir orgulho. Visto de uma forma que outros filmes de super-herói não fazem isso. Shuri, interpretada por @letitiawright, é absolutamente maravilhosa. Eu amo Shuri, ela está tão à vontade com seu brilhantismo e genialidade. E suas cenas com T’Challa são muito engraçadas! Lupita Nyong’o e Danai Gurai trazem o calor em #BlackPanther. Suas cenas de ação tinham o público torcendo e aplaudindo. Eu amei cada segundo. E viva Ruth E. Carter! O figurino de #BlackPanther é impressionante, e eu espero que ela chegue ao Oscar no ano que vem. Sim, Michael B. Jordan é ótimo como Killmonger. Ameaçador e encantador. Ele diz algo no final do filme que me deus. Eu não estava, pronto. #BlackPanther”

Wilson Morales – jornalista do site BlackFilm.com

 


“#BlackPanther é, no mínimo, fenomenal! Todos os elementos de direção, design de produção, figurino e ação são incríveis!!!”

Jen Yamato – jornalista do LA Times

 


“Pantera Negra é incrível, cinético, proposital. Um filme de super-herói sobre por que a representação e identidade importam, e o quão trágico é quando essas coisas são negadas ao público. O 1º filme do MCU sobre algo real; Michael B. Jordan como Killmonger me fez chorar, ele é O vilão.”

Anthony Breznican – jornalista da Entertainment Weekly

 


“#BlackPanther é mais atual do que eu esperava, mas também atemporal. Todos seus personagens representam mais do que eles mesmo. Este é o tipo de fantasia que inspira o verdadeiro heroísmo.”

“Além disso, wow, #BlackPanther é um belo filme. As pessoas, a tecnologia, os figurinos, as paisagens… A Marvel e o diretor Ryan Coogler criaram um filme de super-herói que você olha e sente como nada mais.”

Germain Lussier – jornalista do SlashFilm

 


“Pantera Negra é épico por fora, mas poderoso e íntimo por dentro. É totalmente diferente do resto do MCU, das melhores maneiras possíveis.”

Pantera Negra se passa após o eventos de Capitão América: Guerra Civil, onde o agora Rei T’Challa (Chadwick Boseman) retorna para a nação africana reclusa e tecnologicamente avançada de Wakanda, para ser o novo líder do seu país. Porém, T’Challa logo descobre que seu lugar no trono está sendo ameaçado por facções do seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói, conhecido como Pantera Negra, vai unir suas forças com o agente da CIA Everett K. Ross e membros da Dora Milaje, as forças especiais de Wakanada, para impedir que o país seja levado para uma guerra mundial.

Além de Chadwick Boseman, que vive o protagonista, Pantera Negra ainda traz um elenco de peso com Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Lupita Nyong’o (Nakia), Danai Gurira (Okoye), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Angela Bassett (Ramonda), Forest Whitaker (Zuri), Sterling K. Brown (N’Jobu), Florence Kasumba (Ayo), John Kani (Rei T’Chaka), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M’Baku e Man-Ape), Martin Freeman e Andy Serkis como o Garra Sônica.

A direção é de Ryan Coogle (Creed: Nascido Para Lutar), que escreve o roteiro ao lado de Joe Robert ColePantera Negra chega os cinemas em 15 de Fevereiro de 2018.