A Warner Bros. Digital Network encomendou uma nova série para o serviço de streaming da DC, chamada Metropolis – via Entertainment Weekly. A história vai acompanhar a cidade do Homem de Aço antes da sua chegada, mostrando Lois Lane e Lex Luthor como protagonistas. Ao todo, a WB encomendou uma temporada completa de 13 episódios.

Na série live-action, LaneLuthor e outros personagens conhecidos das histórias do Superman serão acompanhados de perto, enquanto “investigam o mundo da ciência marginal e expõem os segredos estranhos da cidade” – conforme um comunicado de imprensa oficial. Metropolis parece seguir a mesma linha de Gotham, que mostra a cidade antes do surgimento do Batman.

O piloto foi escrito por John Stephens e dirigido por Danny Cannon, dupla que já escreveu e dirigiu 10 episódios de Gotham, além de serem produtores executivos da série.

Metropolis é a quarta série anunciada pelo serviço de streaming da DC, antes dela foram anunciados o projeto live-action dos Jovens Titãs e as animações Harley Queen e Young Justice: Outsiders. Além dessas, o canal SyFy lança em março deste ano Krypton, série que acompanhará o avô do Superman no planeta natal do herói, 200 anos antes do seu nascimento.

A previsão é de que Metropolis comece a ser produzida até o final de 2018, chegando ao streaming da DC em 2019.

COMPARTILHAR
Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid's Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Comentários