No último dia 07 de fevereiro começaram, em Nova York, as gravações de Motherless Brooklyn, o thriller noir estrelado e dirigido por Edward Norton que terá a distribuição mundial da Warner Bros. Norton também assina o roteiro do filme.

Com Bruce Willis, Gugu Mbatha-Raw (A Bela e Fera, The Paradox Cloverfield), Willem Dafoe, Alec Baldwin, Michael K. Williams (Assassin’s Creed), Robert Wisdom (Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge), entre outros nomes, o roteiro é baseado na obra homônima de Jonathan Lethem.

A trama se passa na cidade de Nova York durante os anos 50, seguindo Lionel Essrog (Edward Norton), um solitário detetive que sofre com a Síndrome de Tourette enquanto tenta resolver o assassinato do seu mentor e único amigo Frank Minna (Bruce Willis).

Armado apenas com algumas pistas e a máquina poderosa de sua mente obsessiva, Lionel desvenda os segredos bem guardados que mantêm o destino de toda a cidade em equilíbrio. Em um mistério que o leva de clubes de jazz regados a gim no Harlem para as perigosas favelas do Brooklyn e, finalmente, nos salões dourados dos poderosos homens de Nova York, Lionel desafia criminosos, corrupção e o homem mais perigoso da cidade para honrar seu amigo e salvar a mulher que pode ser sua própria salvação.” – diz também a descrição oficial lançada pela Warner Bros.

Produzido pela Class 5 Films com a MWM Studios, Motherless Brooklyn (sem título em português confirmado) ainda não tem previsão de lançamento.