Severina
Divulgação/Vitrine Petrobras

O projeto Sessão Vitrine Petrobras lançará o longa Severina em 20 cidades brasileiras no mês de abril. O filme, dirigido por Felipe Hirsch, é produzido pela RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, que produziu filmes como Me Chame Pelo Seu Nome, A Bruxa e Frances Ha.

Severina conta a história de um livreiro aspirante a escritor (Javier Drolas) que tem sua rotina abalada por uma nova musa, uma mulher misteriosa que rouba na sua livraria (Carla Quevedo). Ao descobrir que ela também rouba de livrarias, ele vive um delírio amoroso na fronteira entre a ficção e a realidade.

Felipe Hirsch, além de dirigir, também assina o roteiro do longa, que foi inteiramente rodado no Uruguai, e traz no elenco os atores argentinos Javier Drolas, Carla Quevedo e Alejandro Awada, o chileno Alfredo Castro e o uruguaio Daniel Hendler.

‘Severina’ é um filme que tenho muito orgulho de ter produzido e que nos levou à seleção do Festival de Locarno. A junção do trabalho do Felipe como roteirista e diretor com uma equipe multicultural funcionou muito bem e temos como resultado uma obra sofisticada em termos de linguagem cinematográfica. É um filme que quando assisti pela primeira vez em uma tela de cinema me senti absorvido. E fico contente que ele esteja chegando agora ao circuito nacional através da Sessão Vitrine Petrobras”, diz Rodrigo Teixeira, produtor do filme.

Confira abaixo o trailer de Severina, e a seguir a relação das 20 cidades onde o longa será exibido – com sessões de pré-estreias com comentários do diretor.

 

Severina estreia no projeto Vitrine Petrobrás nos dia 12 de abril, nas seguintes cidades: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Luis, São Paulo e Teresina.

Serviço:

Os ingressos são vendidos a preço reduzido, através da bilheteria ou “Cartão Fidelidade SESSÃO VITRINE PETROBRAS”, que poderá ser adquirido no site do projeto. Valor máximo do ingresso: R$ 12 (inteira) / R$ 6 (meia) – variando de acordo com a cidade.

Mais informações sobre a SESSÃO VITRINE PETROBRAS:

Site: https://www.sessaovitrine.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/sessaovitrine/

Instagram: https://www.instagram.com/vitrine_filmes/