Jordan Peele - Lorena Bobbitt

Diretor, roteirista e produtor do aclamado Corra! (Get Out), Jordan Peele vai produzir uma série documental de quatro episódios para a Amazon Prime Video (via ComingSoon).

Lorena, título oficial, vai contar a história do caso de Lorena Bobbitt, mulher que, após denuncias de violência doméstica, cortou o pênis do marido com uma faca – e o jogou na estrada posteriormente. No julgamento, Lorena afirmou que foi abusada sexualmente pelo marido, e John negou as acusações – sendo inocentado do caso. O julgamento foi notório no início dos anos 90, sendo transmitido ao vivo pela televisão norte-americana.

Com a docuserie, a Amazon quer trazer novos fatos e verdades por trás do caso que influencia coberturas de 24 horas dos noticiários até o dias hoje, além de como ele (o caso) serviu como base para mídia sensacionalista.

“‘Lorena’ recontará a história de Lorena Bobbitt, que é cercada por sexismo e abuso doméstico, oferecendo uma nova visão sobre como os Estados Unidos entenderam a história dela de maneira errada e ainda continuam a entender assim.” – disse Heather Schuster, diretor de conteúdo original da Amazon Prime.

Lorena ainda não tem data de estreia.

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 4º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.