Mulan

live-action de Mulan acaba de adicionar três nomes ao seu elenco: Gong Li (Memórias de Uma Gueixa), Donnie Yen (Rogue One – Uma História Star Wars) e o Jet Li. Os atores se juntam a Liu Yifei, atriz que protagoniza como a personagem-título. As informações são do THR (via ComingSoon).

Segundo o site, Jet Li interpretará o Imperador da China, responsável por mobilizar a tropa do país através do alistamento de todos os homens do país. Com isso encontraremos Mulan, que irá se alistar no lugar do pai, que é idoso. Gong Li foi escala como a vilã do longa, uma bruxa poderosa. Xana Tang, que também foi adicionada ao elenco, viverá a irmã da protagonista.

Donnie Yen foi escalado para viver o Comandante Tung, um personagem inédito na história, ou seja, ele não aparece na animação original de 1998, que por sua vez adapta a lenda chinesa da guerreira Hua Mulan, que assume a identidade do pai idoso para representá-lo no exército.

A direção do filme fica por conta de Niki Caro, com o roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver, que escreveram Planeta dos Macacos: A Origem (2011).

Mulan tem estreia marcada para 27 de março de 2020.

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 4º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.