Há algum tempo existe um projeto de podcast para a Matinê, retirando referências de alguns canais de podcast que criam um conteúdo bacana sobre cultura pop (Nerdstation, Papricast, NerdCast, entre outros), e agora estamos tirando essa ideia do papel. Neste dia 11 de maio de 2018 resolvemos lançar um piloto do Matinê’s Cast, o Podcast oficial da Matinê Cine/TV.

Para a estreia criamos um programa curto, com pouco mais de 20 minutos de duração, apresentando o Matinê’s Cast, falando de um dos recentes lançamento da Netflix (a série escandinava The Rain) e falando sobre o primeiro grande projeto elaborado que colocaremos em prática nos próximos Podcasts que serão publicados. O piloto, a princípio, não será divulgado em apps de podcast (PodcastGo, Podcast Republic, a parte de podcasts do iTunes, entre outros), mas ficará disponível diretamente aqui no site.

Sem mais delongas, ouça abaixo o Matinê’s Cast #00 – Projeto piloto, 1ª temporada de The Rain e planos futuros para o Podcast!

Faça o download clicando aqui!

Sobre The Rain:

The Rain - Pôster
Divulgação/Netflix

O mundo que conhecemos não existe mais. Seis anos após um vírus brutal exterminar quase toda a população da Escandinávia, dois irmãos deixam a segurança de um bunker em busca do que sobrou da civilização. No caminho, encontram outro grupo de jovens sobreviventes e juntos iniciam uma perigosa jornada em busca de sinais de vida.

Livres do passado coletivo e das regras sociais, os jovens podem agora agir como quiserem. Em sua luta por sobrevivência nesse mundo pós-apocalíptico, eles descobrem que ainda há lugar para amor, ciúmes e muitos dos dilemas que acreditavam ter deixado para trás com a civilização que conheciam. Quem você será quando a chuva chegar?

A primeira temporada de The Rain, composta por 10 episódios, já está disponível na Netflix.

COMPARTILHAR
Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid's Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Comentários