Há algum tempo existe um projeto de podcast para a Matinê, retirando referências de alguns canais de podcast que criam um conteúdo bacana sobre cultura pop (Nerdstation, Papricast, NerdCast, entre outros), e agora estamos tirando essa ideia do papel. Neste dia 11 de maio de 2018 resolvemos lançar um piloto do Matinê’s Cast, o Podcast oficial da Matinê Cine/TV.

Para a estreia criamos um programa curto, com pouco mais de 20 minutos de duração, apresentando o Matinê’s Cast, falando de um dos recentes lançamento da Netflix (a série escandinava The Rain) e falando sobre o primeiro grande projeto elaborado que colocaremos em prática nos próximos Podcasts que serão publicados. O piloto, a princípio, não será divulgado em apps de podcast (PodcastGo, Podcast Republic, a parte de podcasts do iTunes, entre outros), mas ficará disponível diretamente aqui no site.

Sem mais delongas, ouça abaixo o Matinê’s Cast #00 – Projeto piloto, 1ª temporada de The Rain e planos futuros para o Podcast!

Faça o download clicando aqui!

Sobre The Rain:

The Rain - Pôster
Divulgação/Netflix

O mundo que conhecemos não existe mais. Seis anos após um vírus brutal exterminar quase toda a população da Escandinávia, dois irmãos deixam a segurança de um bunker em busca do que sobrou da civilização. No caminho, encontram outro grupo de jovens sobreviventes e juntos iniciam uma perigosa jornada em busca de sinais de vida.

Livres do passado coletivo e das regras sociais, os jovens podem agora agir como quiserem. Em sua luta por sobrevivência nesse mundo pós-apocalíptico, eles descobrem que ainda há lugar para amor, ciúmes e muitos dos dilemas que acreditavam ter deixado para trás com a civilização que conheciam. Quem você será quando a chuva chegar?

A primeira temporada de The Rain, composta por 10 episódios, já está disponível na Netflix.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.