Guillermo del Toro

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (via IndieWire) uma parceria com o Melhor Diretor do Oscar 2018, Guillermo del Toro, para criar a série 10 After Midnight, uma antologia de horror com 10 episódios, onde cada um terá uma história diferente.

Descrita como um “spin-off de horror de Black Mirror“, a série terá alguns episódio escritos e dirigidos pelo cineasta, e o restante terá diretores e roteiristas escolhidos pelo próprio del Toro.

10 After Midnight é a segunda colaboração do cineasta com a Netflix, já que ele trabalhou com o serviço de streaming ao produzir a animação Trollhunters. A antologia também marca a primeira série live-action de del Toro. 10 After Midnight é comparada a ideia da série Alfred Hitchock Presents, um seriado de 10 temporadas (1955-1965) produzido pelo próprio cineasta – também feito no formato de antologia.

10 After Midnight ainda não tem previsão de lançamento.

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 6º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.