As Crônicas de Nárnia

A Netflix anunciou nesta quarta, 03, que irá adaptar uma nova franquia de filmes e séries baseados nos sete livros de As Crônicas de Nárnia, de C.S Lewis. O anúncio foi feito por meio da página oficial da série de livros no Facebook. (via: EW e Comic Soon)

O anúncio não esclareceu quantas adaptações serão feitas, mas o produtor executivo Mark Gordon (Grey’s Anatomy) descreve o projeto como “uma múltipla produção de filmes e séries“. Douglas Gresham e Vincent Sieber completam o time de produção executiva.

Recentemente, os livros de As Crônicas de Nárnia foram adaptados para o cinema: As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008) e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010).

Um quarto filme, que adaptaria o livro A Cadeira de Prata, começaria a ser produzido esse ano, mas, segundo fontes da EW, o novo projeto da Netflix poderá se sobrepor a ele devido o acordo de exclusividade feito entre o serviço de streaming e a C.S Lewis Company.

As novas adaptações não têm previsão de estreia.