A Rainy Day in New York
A Rainy Day in New York (Via: IMDb)

Depois de passar por um quase cancelamento (o filme estava dentro de um acordo de produção e distribuição entre Amazon e Woody Allen), o novo longa do cineasta, A Rainy Day in New York, ganhou o seu primeiro trailer na tarde desta sexta-feira.

Confira:

A Rainy Day in New York acompanha um casal (Fanning e Chamalet) que faz uma viagem de um dia para Nova York, que promete ameaçar o seu relacionamento. O elenco ainda conta com Selena Gomez, Jude Law, Diego Luna e Liev Schreiber.

A Rainy Day in New York é distribuído pela Imagem Filmes no Brasil – a previsão de lançamento é para outubro deste ano em território nacional.

O acordo com a Amazon e as novas denúncias contra Woody Allen

O novo filme é o primeiro projeto do diretor depois de Roda Gigante (2017), e até o momento não possui distribuidora nos EUA. A Amazon Studios produziu o longa, mas arquivou o projeto depois das novas denúncias de abuso que surgiram contra Woody Allen – a filha adotiva do diretor, Dylan Farrow, acusa o cineasta de ter abusado dela quando criança há alguns anos (via IndieWire).

O caso não parou por aí, Allen moveu um processo de US$ 68 milhões contra a Amazon, pois ele e o estúdio haviam firmado um acordo de produção de quatro filmes – sendo Café Society (2016) e Roda Gigante lançados pela parceria. Na ação, o diretor afirma que na época em que o contrato foi assinado a Amazon já sabia das denúncias – que são falsas, segundo o cineasta.

Quando o caso veio a tona, alguns atores, que trabalharam com o diretor, se manisfestaram contra ele. Timothée Chamalet, protagonista do filme, foi um desses nomes.

O ator, inclusive, doou o salário que recebeu para fazer A Rainy Day in New York para instituições “anti-assédio”: “Não quero me beneficiar do meu trabalho no filme e, por, vou doar todo o meu salário para três instituições: Time’s Up, The LGBT Center e Rainn […] Eu quero ser digno de ficar ao lado de artistas corajosos que estão lutando por todas as pessoas para serem tratadas com o respeito e a dignidade que merecem.“, disse o jovem ator indicado ao Oscar na época.

COMPARTILHAR
Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid's Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Comentários