Robert Pattinson em The Batman | Reprodução / IMDb

O Hollywood Reporter revelou que Matt Reeves e Terence Winter (Boardwalk Empire e Família Soprano) estão desenvolvendo uma série derivada de The Batman para o HBO Max. Ainda sem título, o programa será ambientado no mesmo universo do novo filme do vigilante. Winter vai escrever o roteiro e fazer a produção executiva do spin-off.

Segundo as informações, Dylan Clark (produtor de The Batman), e a Warner Bros. Television estarão envolvidos na produção. A série será um procedural (um caso por episódio) que acompanhará as ruas conturbadas de Gotham City. O Hollywood Reporter revelou que mesmo sem nome confirmado, as fontes se referem a série como “Gotham Central“.

No longa de Reeves, Jeffrey Wright (Westworld) irá interpretar o Comissário do departamento de polícia Jim Gordon, mas nenhuma informação sobre uma possível participação no programa foi revelada. Segundo a Warner Bros., o seriado é uma oportunidade de explorar ainda mais o mundo criado por Matt Reeves no filme. “A série é uma oportunidade de ampliar o mundo estabelecido no filme e de explorar ainda mais os personagens atraentes e complexos de Gotham”, disse a empresa.

Em comunicado, Matt Reeves afirmou que a série é uma oportunidade de explorar em detalhes esse universo, algo que somente esse formato poderia oferecer. O cineasta também comentou o fato de trabalhar com Terence Winter, descrevendo como “um sonho absoluto” a parceria. Ele ainda ressaltou a capacidade de Winter criar tramas dentro do mundo do crime.

Novos detalhes sobre a produção devem surgir em breve. Enquanto isso, Matt Reeves está em preparação para a retomada das filmagens de The Batman, que chegará aos cinemas em 2021. Vale lembrar que a ideia do spin-off já teve uma roupagem feita pelo canal Fox. A série Gotham trazia a rotina do departamento de polícia da cidade e era protagonizada por um jovem Jim Gordon, vivido por Benjamin McKenzie. O programa teve a sua última temporada exibida em 2019.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.