Keira Knightley no filme Official Secrets (2019)
Keira Knightley no filme Official Secrets (2019)

Keira Knightley, de Orgulho e Preconceito e da franquia Piratas do Caribe (entre outros trabalhos conhecidos), está escalada para protagonizar e assinar a produção executiva da adaptação de A Serpente do Essex da autora Sarah Perry para o streaming da Apple.

Segundo o Deadline, que obteve a informação com exclusividade, a série vai ser dirigida por Clio Barnard (do suspense Dark River) e escrita por Anna Symon. A See-Saw Films, conhecida pelo seriado Top of the Lake, irá produzir. A adaptação é mais um drama de época para o currículo de Keira Knightley, conhecida por inúmeros papéis dentro do gênero.

Na trama, Knightley viverá uma viúva recém saída de um casamento abusivo que se muda da Londres vitoriana para a pequena vila de Aldwinter em Essex. A mudança é motivada pela superstição de uma criatura mítica do local, a Serpente de Essex.

A obra original foi lançada em 2016, quando apareceu como o Livro do Ano pela British Book Awards. O drama é mais um investimento da Apple TV+ em produções fora dos EUA. Detalhes sobre início da produção e previsão de lançamento ainda não foram divulgados.

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 4º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.