Foto de Raphael Montes, criador da série Bom dia, Verônica
Foto de Raphael Montes, criador da série Bom dia, Verônica | Crédito: Divulgação

Raphael Montes é criador, roteirista e produtor executivo de Bom dia, Verônica, série brasileira lançada pela Netflix no dia 1º de outubro. Montes também escreveu ao lado da criminóloga Ilana Casoy o livro adaptado no seriado. Em entrevista para a Matinê, logo após o lançamento do programa na plataforma, ele falou sobre os processos de criação da versão audiovisual da história da escrivã da delegacia de homicídios.

Em 2017, a Netflix procurou o escritor para que ele desenvolvesse um suspense com a sua marca. Raphael Montes é um autor de sucesso no cenário nacional, tendo publicado Suicidas, Dias Perfeitos, O Vilarejo, Jantar Secreto, Uma Mulher no Escuro e Bom Dia, Verônica, este em parceria com Ilana Casoy. Montes, inclusive, revelou para a Matinê que tem projetos de adaptação de todos os seus livros, em diferentes estágios de desenvolvimentos e em múltiplas plataformas de streaming.

Confira abaixo a entrevista com Raphael Montes sobre a série Bom dia, Verôncia:

Bom dia, Verônica

Lançada pela Netflix no dia 1º de outubro, Bom dia, Verônica acompanha a jornada de Verônica Torres (Tainá Müller), uma escrivã da delegacia de homicídios da cidade de São Paulo. Depois de presenciar um suicídio no local de trabalho, a protagonista decide investigar dois casos envolvendo mulheres agredidas. A série é composta por oito episódios com cerca de 45 minutos de duração cada.

Além de Tainá Müller, o elenco traz Camila Morgado (Olga), Eduardo Moscovis (O Cravo e a Rosa), Elisa Volpatto (Assédio), César Mello (A Glória e a Graça) e Antônio Grassi (Chocolate com Pimenta). Raphael Montes assina o roteiro ao lado de Ilana Casoy, Gustavo Bragança, Carol Garcia e Davi Kolb. A direção geral dos episódios é de José Henrique Fonseca, contando também com Rog de Souza e Izabel Jaguaribe.

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 4º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.