Cena do filme Willow - Na Terra da Magia | Crédito: Divulgação/Disney+
Cena do filme Willow - Na Terra da Magia | Crédito: Divulgação/Disney+

Com lançamento marcado para o dia 17 de novembro na América Latina, o Disney+ anunciou nesta quarta-feira (21) uma série derivada de Willow – Na Terra da Magia. A história do longa-metragem de 1988 retornará anos depois do final do filme original, sendo assim uma sequência direta.

Warwick Davis retorna ao marcante papel do protagonista que dá nome ao filme. Além dele, Ron Howard, diretor do longa, assina a produção executiva do seriado. O primeiro episódio da série vai ser dirigido por Jon M. Chu (Truque de Meste – O 2º Ato). Jonathan Kasdan (Han Solo: Uma História Star Wars) escreve o roteiro do piloto, e também atua como showrunner ao lado de Wendy Mericle (Arrow).

Jon M. Chu falou em comunicado oficial divulgado pela Disney sobre fazer parte do projeto. “A história dos heróis mais valentes em lugares tão diferentes me permitiu, um garoto asiático-americano que cresceu em um restaurante chinês e queria ir para Hollywood, acreditar no poder de nossa própria vontade, determinação e claro, magia interna”, afirmou Chu. O cineasta descreveu como “um sonho que se torna realidade” trabalhar ao lado de Kathleen Kennedy e Ron Howard. Ainda segundo o diretor, a série contará com novos personagens e “surpresas deliciosas”.

Ron Howard, diretor do filme original, também falou sobre o retorno do personagem: “é emocionante não apenas recuperar o mundo e os personagens que criamos com George Lucas e Bob Dolman, mas também vê-lo decolar divertidas e cinematográficas através da imaginação de Jon Kasdan e a equipe Willow”. Warwick Davis, que interpretou Willow no longa-metragem em 1988 se diz emocionado em voltar a viver o protagonista. “Muitos fãs me perguntaram ao longo dos anos se Willow voltaria um dia, e agora estou emocionado em dizer a eles que eles que sim, retornará”, afirmou Davis.

A produção da série que dará sequência a história de Willow – Na Terra do Nunca começará em 2021, mas sem previsão de início. As filmagens devem acontecer no País de Gales, lugar onde grande parte do filme original foi gravado.

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 4º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.