Visão (Paulo Bettany) e Wanda (Elizabeth Olsen) em episódio da série WandaVision do Disney+ | Crédito: Disney+ / Uso de Imprensa

Na última sexta-feira, 22, o Disney+ disponibilizou o terceiro episódio de WandaVision, sua nova série original que abre finalmente os trabalhos da Fase 4 do Universo Marvel. Jac Schaeffer, roteirista chefe do programa, conversou com Lesley Goldberg e Daniel Fienberg, do The Hollywood Reporter (THR), no podcast TV’s Top 5 sobre os desafios de escrever o roteiro do seriado e os rumos da história.

Leia também | WandaVision: série mostra que a Marvel, finalmente, pode ousar

Schaeffer foi questionada sobre WandaVision ter uma segunda temporada, Segundo a roteirista, “uma segunda temporada ainda não é algo que já pode ser discutido, ainda não está em jogo”. Jac Schaeffer justifica isso através do próprio planejamento de Kevin Feige para as séries do Universo Marvel. “Kevin é tão bom em sair e dizer ‘Aqui está o que está acontecendo’ até um ponto. ‘Aqui está o campo, e é aqui que o campo acaba’”, disse a roteirista.

Segundo ela, WandaVision e as outras séries como Loki, Falcão e Soldado Invernal, entre outras, foram planejadas com uma história, ou seja, uma temporada. Isso, no entanto, não elimina a possibilidade de alguns desses programas ganharem outras temporadas.

A roteirista ainda explicou que o formato desses programas foi definido para eles serem “como uma história em quadrinhos”. “Dessa forma, parece muito completo”, completou Schaeffer. Para ela “é uma conclusão emocional a qual eu defendo e me sinto ótima”.

Independente de ter uma próxima temporada, é fato que o programa está começando a mostrar para o que veio. O final do terceiro episódio trouxe uma das cenas mais significativas para mostrar aos fãs que algo estranho, possivelmente perigoso e importante está acontecendo no Universo Marvel e principalmente com a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

WandaVision ganhará um novo episódio na próxima quarta-feira (29/01), e desta vez a série homenageará algum sitcom dos anos 1980.

Assista ao trailer de WandaVision

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.