Foto promocional de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 | Crédito: Reprodução / TMDb

O The Hollywood Reporter (THR) informou na tarde desta segunda-feira, 25, que uma série no universo de Harry Potter está em desenvolvimento pelo HBO Max, serviço de streaming da WarnerMedia que ainda não chegou ao Brasil. O veículo afirma que fontes revelaram que executivos da plataforma tiveram uma série de reuniões com possíveis roteiristas para discutir ideias.

Segundo o THR, os escritores apresentaram várias ideias amplas que trariam o universo de sucesso dos cinemas para a televisão/streaming. O site informa que não existe, por enquanto, nenhum nome ligado ao projeto, pois as reuniões se tratam de um processo de desenvolvimento “extremamente inicial”. “Não há nenhuma série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming”, disseram a HBO Max e a Warner Bros. em um comunicado ao THR.

O desenvolvimento do projeto é com certeza uma aposta da WarnerMedia e do streaming HBO Max de popularizar a plataforma. Além disso, também mostra a intenção de uma expansão significava para a aclamada franquia que já rendeu mais de US$ 7 bilhões em bilheteria e segue com os filmes iniciados com Animais Fantásticos e Ondem Habitam.

Nas próximas semanas, e meses, novas informações sobre o desenvolvimento da série deve ser divulgada. Além disso, conforme andarem as tratativas, os veículos devem informar se um ou mais projetos serão desenvolvidos.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.