Sam Heughan e Caitriona Balfe em Outlander
Sam Heughan e Caitriona Balfe em Outlander | Créditos: Starz/Divulgação

A Starz renovou neste domingo (14) a série Outlander para sua 7° temporada. De acordo com a Variety, o sétimo ano do programa estrelado por Caitriona Balfe e Sam Heughan terá 12 episódios e será baseado no livro Um Eco no Futuro, o sétimo da saga A Viajante do Tempo, da escritora Diana Gabaldon.

O anúncio acontece enquanto a sexta temporada ainda está em produção. Segundo Christina Davis, diretora responsável por séries originais da Starz, o canal está comprometido “em investir em uma narrativa ousada de alta qualidade que amplifique vozes diversas e destaque as mulheres na frente e atrás das câmeras por meio de nossa iniciativa #TakeTheLead”.

“A série de sucesso ‘Outlander‘ incorpora tudo sobre nossa iniciativa, incluindo uma poderosa personagem principal feminina e uma equipe incrível de contadores de histórias. Estamos ansiosos para acompanhar as aventuras de Claire e Jamie na América durante a Revolução, bem como mais viagens no tempo durante a próxima temporada”, destaca Davis.

A trama acompanha a história da enfermeira Claire (Balfe), que após combater na linha de frente da Segunda Guerra Mundial é transportada misteriosamente para a Escóssia de 1743, onde há conflitos entre escoceses e o império britânico. Lá, ela se apaixona pelo jovem rebelde Jamie (Heughan). Nomes como Maria Doyle Kennedy, Sophie Sketon, Lauren Lyle e Richard Rankin também compõem o elenco.

Sem previsão de estreia da nova temporada, todos os episódios das aventuras de Claire e Jamie estão disponíveis na Netflix.

Assista ao trailer da quinta temporada de Outlander

COMPARTILHAR
Jornalista e produtor de conteúdo da Matinê, escreve sobre séries, livros e filmes. Do romance a ficção científica, tem um relacionamento sério com histórias que cativam e encantam.